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terça-feira, 10 de maio de 2011

Sustentabilidade e as Redes Sociais: uma arma infalível.

Por: Jorge Nazzari

Hoje com a ascensão das redes sociais como FACEBOOK e TWITTER, ficou mais fácil dizer o que se pensa e expressar sua opinião de uma maneira bem mais democrática, acho que posso até dizer que desde que o mundo é mundo nunca podemos usar tão bem da democracia conquistada como nos dias de hoje.
Existe um ditado que diz: “Fala-se o que quer, escuta o que não quer!”, hoje irei usá-lo de outra forma “Faz o que se quer, e escuta o que não quer”, você pode até estar pensando o que isso tem a ver com o tema que estamos discutindo, e te digo tem tudo a ver! Algumas semanas atrás a grife conceituadíssima AREZZO lançou sua nova coleção denominada “Pele mania” roupas e acessórios feitos com pele de raposa, uma campanha totalmente “ecologicamente incorreta”.
Sem se atentar as tendências a AREZZO penou pela escolha, e como diz Ana Paula Passarelli do blog “Passa ou não Passa” essa coleção da AREZZO literalmente “Não Passa”, vivemos em um mundo em que hoje a preocupação é de como sobreviveremos no futuro, como recursos que todos achavam que seriam infinitos correm o risco de acabar e mais rápido do que pensamos, mas, voltando a falar sobre a AREZZO no mesmo momento em que a coleção foi lançada no Brasil um grupo de internautas que não apóiam essa causa começaram a se manifestar via Twitter e Facebook e convidando outras pessoas a participar de um verdadeiro “Boicote” à coleção da grife, que em questão de poucas horas estava nos TT’s do Twitter à manifestação foi massiva gente te todo Brasil pode expressar que, em nosso país o lema é “preservar o meio-ambiente não temos espaço para esse tipo de produto”, e na mesma manhã a AREZZO seu viu obrigada a retirar a toda sua coleção das lojas brasileiras.
Como disse no inicio “Faz o que se quer e escuta o que não quer!”, sabemos que o prejuízo não vai ser grande para grife até porque a coleção só foi retirada das lojas no Brasil e ela poderá vender livremente em outros países, mas ressalto que o objetivo de uma manifestação deste nível não é fazer que a grife tenha prejuízo e sim que se conscientize do que estão fazendo com o mundo, é também fazer com que os consumidores se atentem produção de produtos que prejudicam o equilíbrio do planeta. As redes sociais são armas poderosas nas mãos das pessoas e tomara que possamos usá-las em causas do bem como a Sustentabilidade.

2 comentários:

  1. Nossa! como numa sociedade que se diz tão evoluida, existem atitudes tão retrógradas. Felizmente a população e os consumidores estão conscientes e querem dar passos em direção ao futuro e não regredir ao passado como fez a AREZZO.

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  2. Até parece que estão tentando lançar, a nova coleção Cruela Devil ai fica tenso!!! Valew pelo comentario Thamiris!!

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